domingo, 17 de maio de 2009

início

Consegui reunir o necessário ânimo para iniciar ...
Dedilho meio tonta o teclado...hum... é como se estivesse falando sozinha mas me submetendo a um invisível professor. Estarei escrevendo certo ?
Bem mais fácil me imaginar diante da banca de professores em uma prova oral.Só tínhamos que, após o fatídico sorteio do "ponto", responder sem que nossos erros de vírgula, parágrafos e outras agruras fossem detectados.
Como meu objetivo é escrever sobre alguma coisa, ou tudo, ou ainda perplexidades e besteira,lembrei-me de uma pequena parcela das minhas esquisitices. Digo pequena, pois conheço algumas bem piores, como o caso de um amigo que sempre convida a talvez futura namorada para tomar um café. Só café. Se a infeliz pede mais alguma coisa, já não serve; com certeza será uma gastadora,uma perdulária.
Meu caso não é tão grave.Sou de uma curiosidade percuciente, absurda para com palavras e seus significados.
Ouvi outro dia uma pessoa dizendo que o remédio que lhe fora receitado poderia ser tomado em forma de xarope ou " blister".
"Blister" ?
Lá fui eu procurar... apareceram mil sites de embalagens..mas o verdadeiro significado da palavra, nada.
Descobri que "blister" é bolha em inglês. Então, no caso do remédio, o blister é aquela cartela com bolhas plásticas.
Ao comentar o fato com atendente da farmácia da esquina ( tudo bem que não era farmacêutico), ele disse ser normal ninguém saber as "palavras que estão nas bulas".A culpa é do fabricante!
- Mas você que está vendendo tem que saber o que é.
Enfim,acho que não mais serei atendida na farmácia com a mesma
amabilidade de sempre...

2 comentários:

  1. Estamos aqui lindura... e o universo é todo nosso rsrs... beijos e boa sorte nesta nova vida de bloqueira

    ResponderExcluir
  2. Blister, pelo que achei na internet, é a cartela com os comprimidos. Ou seja, poderiam ter dito que pode ser tomado em xarope ou comprimido.

    Vai ser mais uma palavra que será inserida no dicionario portugues? Vejamos a aceitacao.

    ResponderExcluir